quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tonalizantes e iluminadores para dar um up na cor


Eles são ótimos para quem deseja disfarçar a pele branquinha (pena que não deu para pegar uma praia ou piscina...) ou até mesmo potencializar o bronzeado conquistado durante as férias. Não estamos falando de autobronzeadores, os cosméticos que contêm a substância DHA e tingem as células superficiais da pele, escurecendo-as sem a necessidade de tomar sol. Esses funcionam como uma maquiagem para o corpo, valorizando pernas, braços, costas e colo para um dia ou noite especiais. Também ajudam a camuflar pequenas imperfeições, como estrias, celulite e vasinhos, já que a cor sutilmente mais escura ajuda nessa tarefa – pode vestir a minissaia sem neuras! Por se tratar de um tipo de make corporal, não dá para assinar em baixo que não mancham as roupas (melhor evitar as claras), mas as fórmulas estão mais modernas, com maior fixação e durabilidade. Depois, para remover, basta entrar no banho. Conheça as nossas 6 apostas, divididas em duas categorias: os tonalizantes e os iluminadores.

3 iluminadores para realçar a cor

Aqui, a ideia é deixar braços, colo, costas e pernas com toque sedoso e aparência acetinada e luminosa – ainda que a pele esteja branquinha. Os que contêm partículas cintilantes, no entanto, também realçam o corpo de quem já está moreninha de sol:


1. Bronze Bifásico Corpo, Quem Disse, Berenice?, 39,90 reais (60 ml)
Por ser em óleo, é uma boa pedida para mulheres com a pele seca e que gostam de bastante brilho.

2. Illuminating Bronzing Oil, Sephora, 92 reais (150 ml)
Em spray, é fácil de aplicar e tem partículas metálicas que garantem um brilho dourado e luminoso.

3. Tododia Amora e Amêndoas Creme Hidratante Iluminador para Colo, Braços e Pernas, Natura, 18 reais (70 g)
Dá um brilho bem sutil e tem aroma suave. Contém manteiga de karité, proteínas do arroz e vitaminas E e B5 para hidratar.

3 novos tonalizantes para ganhar cor

As versões em spray funcionam como uma base, especialmente para as pernas, e escondem algumas imperfeições, como vasinhos e pequenas manchas. O acabamento é opaco. Os géis não garantem cobertura, mas escurecem um tom, no máximo dois, a sua tonalidade de pele. Alguns contêm partículas douradas, o que, com o reflexo da luz, ajudam a camuflar estrias e celulite:


1. Make B. Rio Sixties Alto Verão Maquiagem para Pernas, O Boticário, 57,99 reais (125 ml)
Funciona como uma base e tem versão para peles claras e morenas. Em spray, promete secar rápido.

2. Skinsheen Leg Spray, M.A.C, 129 reais (75 ml)
A textura em musse, supermacia, facilita espalhar o produto de forma uniforme. Não oferece cobertura total. Apenas tonaliza as pernas num tom acobreado.

3. Tribal Sunset Spray On Leg Foundation, Artdeco, 129 reais (100 ml)
Opaco, proporciona uma leve cobertura para camuflar imperfeições, como se fosse uma base. Disponível em três tonalidades

Aplique sem erro 

Os maquiadores Eliezer Lopes, de são Paulo, eRafael Melo Ramos, do salão House of Beauty, também em são Paulo, entregam os truques para uma cor temporária:

• Retirar as células mortas com uma esfoliação prévia caprichada faz toda a diferença no resultado. Estar com as pernas depiladas também! 
• As mãos, mais precisamente a palma delas, são as melhores ferramentas para espalhá-los de maneira uniforme, sem ficar com a marca dos dedos. Aplique o produto, especialmente os tonalizantes, com movimentos circulares para um resultado uniforme. 
• Não exagere na quantidade para evitar uma aparência artificial – excessivamente escura ou brilhante demais. Passe aos poucos até conseguir o efeito que deseja. Geralmente, uma camada uniforme em todo o corpo é o suficiente. 
• Como se trata de uma maquiagem, existe, sim, o risco de sujar a roupa. Para diminuí-lo, espere o produto ser totalmente absorvido antes de se vestir. No caso dos sprays tonalizantes, vale pressionar um lenço de papel sobre a pele para checar se já secou.

0 comentários:

Postar um comentário