terça-feira, 8 de outubro de 2013

Delícia saudável

Muitos carboidratos complexos são naturalmente ricos em fibras e a fibra diminui a absorção de glicose na corrente sanguínea. Isso ajuda a manter um suprimento constante de energia nas células. Após ingerir um alimento rico em fibra, você não sentirá fome tão cedo e seu nível de energia permanecerá mais alto. Outra vantagem: os carboidratos complexos são naturalmente pobres em gordura e calorias e oferecem muitas vitaminas e minerais.

 Além de ajudar a controlar o nível de açúcar no sangue, as fibras desempenham um papel na prevenção de muitas doenças. Ainda que as pesquisas a respeito sejam controversas, dietas à base de plantas podem oferecer proteção contra câncer de intestino, o segundo mais letal dos cânceres. Ricos em fitonutrientes e outros nutrientes que combatem o câncer, os alimentos com alto teor de fibras são armas deliciosas na luta contra a doença. As fibras também ajudam a pessoa a manter por mais tempo a sensação de um estômago cheio, ou a sensação de saciedade.
Sabendo agora os benefícios de uma dieta rica em fibras, preparamos uma receita fácil e saborosa com apenas 260 calorias por porção. Aproveite!


Ingredientes:
. 4 colheres (sopa) de ameixa-preta picada
. 3 colheres (sopa) de uva-passa
. 5 maçãs limpas
. 1 xícara (chá) de água
. 3 colheres (sopa) de adoçante culinário

Massa:
.  5 colheres (sopa) de margarina light
. 1/2 xícara (chá) de adoçante culinário
. 3 ovos
. 7 colheres (sopa) de leite desnatado
. 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Junte a ameixa e a passa picadas. Corte uma tampa nas maçãs e escave a polpa. Reserve uma xícara dela. Recheie as maçãs com a mistura de frutas secas e feche com a tampa. Faça uma calda rala com água e o adoçante, fervendo por 15 minutos. Reserve a calda e as maçãs.

Massa:
Bata a margarina com o adoçante até obter um creme. Junte as gemas e siga batendo. Ponha a polpa da maçã e o leite, alternando com a farinha e o fermento. Junte as claras em neve e misture de leve. Unte uma forma e ponha as maçãs e a massa entre elas. Leve ao forno pr
é aquecido e asse por 50 minutos. Cubra com a calda, desenforme e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário