segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pés cuidado


Toda mulher sabe como é ruim sentir dor nessa parte do corpo depois de um dia intenso de trabalho ou uma balada em cima do salto alto e por isso, separamos algumas dicas para deixá-los bem cuidados.
Assim como as mãos, os pés também sofrem com o ressecamento e para mantê-los hidratados, o segredo é simples: cremes específicos para a região que, de preferência, contenham concentração de 10 a 20% de ureia em sua fórmula. Também é indicado fazer uma esfoliação no banho antes de aplicar o hidratante, o que melhora a absorção do produto.




 Recuperaçao dos pés
Coloque os pés em uma bacia de água quente por cinco minutos. Passe-os para outra, de água fria, por 30 segundos. Repita a imersão três vezes.

Com os pés secos, espalhe um creme hidratante e faça uma massagem por 10 minutos com movimentos de deslizamento.

Sente-se, apoie o pé em uma bola de tênis e faça movimentos para frente e para trás, do calcanhar às pontas dos dedos.

Coloque as pernas e os pés para o alto por cerca de 15 minutos, o que contribui para evitar inchaço, além de ser ótimo para ativar a circulação.



Alongamento
Lateral do pé: sente-se confortavelmente com uma perna cruzada sobre a outra. Segure a frente do pé e puxe os dedos para dentro, em direção a você. Fique na posição por três ciclos respiratórios, depois puxe os dedos para fora, permanecendo na posição por três ciclos respiratórios. Relaxe e repita com o outro pé.

Círculos com tornozelo: movendo os dedos do pé no sentido horário, trace a forma de um grande círculo. Rode o pé cinco vezes no sentido horário e depois repita no sentido contrário. Repita com o outro pé.
Dedos do pé para trás: sente-se e erga o pé. Segure o calcanhar para manter o pé firme e puxe os dedos dos pés para cima, em direção à canela. Coloque os dedos da mão sob os dedos do pé; puxe-os e alongue-os, em vez de apenas dobrar os dedos para frente. Fique na posição por três ciclos respiratórios, depois repita com o outro pé.

0 comentários:

Postar um comentário