quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Músculos rápidos

O treinamento funcional virou febre nas academias do mundo todo, e também é sensação no Brasil, para quem quer perder peso e definir músculos. A ideia do treino é que, diferentemente da musculação que trabalha grupos musculares distintos em cada exercício, o treinamento trabalhe o corpo de forma global. 




Em alguns exercícios, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo somado ao equilíbrio. No entanto, também pode ser realizado com acessórios e até alguns equipamentos específicos, como a bola suíça, o cinto de tração, a medicine bol, o bosu, o mini trampolim, a theraband e os cones. A atividade trabalha a aptidão cardiorrespiratória, a força, a coordenação e o equilíbrio.

 



Dentre os diversos benefícios do treinamento funcional, o fortalecimento muscular é o que está conquistando cada vez mais adeptos. O exercício deixa o corpo definido e tonificado por completo , sem, necessariamente, depender de exercícios específicos para o bumbum ou a barriga por exemplo. Além disso esse tipo de treino é ótimo para postura e ajuda a amenizar as dores nas costas pois fortalece os músculos da região do core, responsáveis pela sustentação do tronco.

0 comentários:

Postar um comentário