quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O bem que faz o trigo


O trigo é um grande aliado do bom funcionamento do nosso organismo, por mais que pensem e afirmem o contrário, ele ajuda no processo da digestão e ainda te ajuda a manter a boa forma. Este ingrediente importante e poderoso que faz parte do nosso cotidiano, ajuda a combater problemas como a insônia e ainda a controlar a ansiedade. Se você está precisando de mais energia no seu dia-a-dia, o trigo pode te dar mais disposição para as suas atividades. 

Este é um grande item que há muito tempo é injustiçado pelas dietas, com propriedades ricas e mais nutrientes até do que o amido, ele pode te ajudar a afastar o risco de tumores diversos. Além dos benefícios do trigo à sua saúde, o ingrediente ainda é excelente para bolos, biscoitos, pães, entre muitas outras receitas. 

Como todo alimento, a sua ingestão não pode ser exagerada. Vale recordar também que o trigo auxilia no controle da diabetes, pois os alimentos ricos em fibras e de baixo índice glicêmico ajudam a retardar a absorção da glicose e consequentemente ajudam a emagrecer.

Essa receita é leve e saborosa. Experimente fazer em casa:


0 comentários:

Postar um comentário