quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pipoca na dieta



Há sempre muitos mitos no mundo das dietas. Aqueles ingredientes que prometem emagrecer da noite para o dia. A maioria deles não costuma fazer milagre, mas dão uma ajuda na hora de perder uns quilinhos. O novo alimento que tem sido apontado como aliado da boa forma é a pipoca, mas será que ela realmente ajuda a se manter jovem ou a emagrecer?



Se preparada corretamente – isso significa não apelar para a praticidade da versão de micro-ondas , ela é uma explosão de benefícios, informação reforçada por um estudo recente da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos. 

Segundo o time de cientistas, a pipoca reúne mais alguns antioxidantes que uma porção de frutas e verduras. O que faz com que ela possa ser uma aliada ardilosa na guerra contra os radicais livres, aquelas moléculas instáveis e perigosas que atacam as células e provocam desastres que vão de envelhecimento precoce a câncer. 



 Na casca da pipoca, aquela que incomoda além dos antioxidantes também estão doses generosas de fibras, substâncias que contribuem para a formação do bolo fecal enquanto na parte fofa e geralmente branca dessa pequena notável fica guardado outro aliado do organismo: o amido resistente. Ele passa praticamente intacto pelo aparelho digestivo, só no intestino grosso é que microrganismos da flora o transformam em ácidos graxos de cadeia curta. Ele deixa a área mais ácida, favorecendo a proteção contra células cancerosas. Por isso, o consumo de amido resistente tem sido associado à redução do risco de tumores.

Com tantos benefícios vale a pena pegar um filminho e fazer aquela pipoca hoje a noite, para comer sem culpa.

1 comentários:

gostei da matéria sobre a pipoca pois quando me falaram na academia onde eu frequento achei que era mito parabéns e obrigado .
gosto muito de cuidar da minha saúde então tudo que faz bem pra saúde eu gosto de consumir. Alai batista AdrianoMoreira.

Postar um comentário