quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O vinho na dieta

 

Uma substância natural encontrada no vinho apresenta benefícios para pessoas obesas, segundo um estudo divulgado pela revista científica Cell Metabolism. O trabalho foi feito por uma equipe da Universidade Maastricht, na Holanda.
Conhecido pelo nome resveratrol, o ingrediente do vinho foi testado em 11 pessoas acima do peso ideal, mas saudáveis. Elas receberam 150 miligramas da substância durante 30 dias. Os médicos mediram os gastos de energia dos participantes da pesquisa e o quanto eles conseguiam armazenar e queimar gorduras.




Os pesquisadores afirmam o resveratrol consegue fazer o corpo gastar menos energia ao melhorar o funcionamento do metabolismo e da saúde do obeso. O resultado é a presença menor de gordura no fígado, níveis mais baixos de açúcar na circulação e uma pressão sanguínea reduzida. Os participantes do estudo também apresentaram mudanças na forma como os músculos "queimavam" calorias do organismo. Além disso, o vinho se consumido em pequenas quantidades é um excelente remédio para:


· Sistema urinário protegido
O vinho reduz em até 60% o risco de formação de cálculos urinários.

· Visão sã e salva
Sua ação antioxidante diminui a degeneração ocular, causa comum de cegueira em idosos.

· Fim do Alzheimer
Seus componentes evitam o envelhecimento das células cerebrais, reduzindo o risco de doenças como o Alzheimer.

· Fortalecimento de ossos
A bebida melhora a densidade óssea, diminuindo o risco de osteoporose.

· Ferro contra anemia
Um copo de vinho tinto contém, em média, 0,5 mg de ferro. Com o álcool, o organismo absorve melhor o mineral responsável por combater a anemia.

· Remédio para casos de herpes
Investigação realizada por cientistas americanos sugere que o resveratrol impede a multiplicação do vírus que provoca a herpes.

· Desobstrução dos vasos sanguíneos
A substância também impede a oxidação do colesterol ruim, que fica acumulado nas artérias e pode provocar infarto ou derrames.

 · Freio de tumores
O resveratrol ainda controla os radicais livres do organismo, inibindo mutações genéticas que levam ao aparecimento de tumores.
 


0 comentários:

Postar um comentário